quarta-feira, 23 de junho de 2010

Notícias de Brasília: a Conferência Nacional das Cidades

Olá Reis,

Estamos em Brasília como você sabe.. Na Conferência Nacional da Cidade, cada um de nós seguiu um eixo diferente, para que nossa participação seja bem ampla. Eu segui o eixo 4 .

No geral, a participação devastadora das ongs e dos sindicatos de grupos sociais que querem uma casa própria a qualquer custo é devastadora e muitas decisões de segmentos já vem prontas, tipo enlatadas. Estamos participando o máximo possível para tentar defender nossos segmentos e quebrar esse ritmo.

Amanha pela manhã continuara assembléia em plenária e a tarde a eleição aberta em plenária.. No eixo 4, onde estou, os segmentos principais são:

1- recursos financeiros

2- tipo de financiamento

3- controle social

De que forma nos agentes "pensantes" podemos colaborar com os projetos de novas cidades, da adequação das existentes, a sistematização dos conselhos e sua existência para que se tornem fortes, produtivos, e criativos, dependem do bom senso das entidades convidadas a participar e formar os conselhos, pois o representante escolhido a representa-la, na maioria por ai a fora do pais , é representada por incompetentes e sua participação torna-se nula somente para cumprir presença. Impossível tornar-se deliberativo agindo dessa forma....

Amanhã te mando mais noticias.

Um abraço,

Lincoln Amaral

Foto de Lincoln Amaral

Um comentário:

  1. Reis, acredito que com sua participação na Conferência Nacional,não só nossa cidade, como o estado de São Paulo estaria muito bem representado.Senti muito por você ter sido eleito.Em contrapartida, fui eleita e a politicagem infelizmente deu as caras, e não tive a oportunidade de defender os interesses de um coletivo, o da voz do povo em seus mais diversos segmentos, os movimentos populares, a sociedade civil organizada,o nosso terceiro setor!E mais uma vez vi que o poder de participação efetiva em momentos importantes são decididos por debaixo do pano.Mas nós estudantes temos fé, e lutamos para que esse quadro um dia venha a mudar.
    Lembranças e grande abraço,
    Thais.

    ResponderExcluir